Água termal caseira

agua-termal-bxSou adepta da água termal desde os meus tempos de adolescente, em que a única coisa que acalmava a minha pele, era aquele borrifo de água termal bem fresca. Desde então tenho sempre esse produto perto de mim. Já vos falei enumeras vezes sobre produtos, aqui e também aqui. Existem águas de várias marcas, formatos, composições, enfim, há para todos os gostos. Mas em alguns países – como é o caso do Brasil – as águas termais são caras! Enquanto que em Portugal é um produto acessível em qualquer farmácia e parafarmácia – cerca de 10€. Já devem ter visto até, pelo Facebook do blog (sigam!) que ando à procura de conselhos sobre águas termais.

Mas existe uma solução para quem quer uma água termal quase a custo zero! Como se faz? Muito, mas mesmo muito simples!

Ingredientes

Chá de camomila e uma maça.

água termal

Preparação
  • Levar a ferver cerca de 400 ml de água mineral
  • Juntar 5 saquinhos de chá camomila
  • Levar o chá para o frigorífico (não no congelador)
  • Quando estiver fresco, juntar ao chá metade de uma maça cortada às rodelas ou fatias finas
  • Colocar num frasco com spray

E está pronta a usar!! Os pedaços de maça podem ser retirados no final das primeira 24 horas. Esta água termal caseira dura cerca de 3 dias, deixando-a ficar sempre no frigorífico para não perder propriedades.

A camomila tem um efeito calmante, anti-inflamatória, refresca, suaviza, dá luminosidade e evita a vermelhidão cutânea. Para os olhos ela também tem efeito muito bons como no caso das inflamações e «olhos cansados».

A maça é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. As suas propriedades anti-oxidantes são o principal atributo para serem incluídas nesta água.

Descobri esta receita através da Juliana Goes, uma fantástica descoberta que fiz recentemente pelo YouTube. Obrigada Ju!! ;)

Gostaram da dica? Vão experimentar?

Eu já tenho a minha no frigorífico/geladeira. :)

Fontes: imagens reprodução

About fairystyle

Uma curiosa no geral, atenta e amante de ideias no particular. Adoro roupas, sapatos, cosméticos, viagens e malas, muitas malas :) para ter tudo bem junto de mim.

Posted on 15 de Março de 2013, in Beleza, DIY and tagged , , , . Bookmark the permalink. 6 Comentários.

  1. ADOREI esta dica! Eu estou sempre a experimentar “beleza” caseira! Que bela sugestao. Tambem gosto de usar cha verde fresco :)

    • Olá Vera.
      Obrigada pelo comentário. Acho que devemos cada vez mais “inventar” usando produtos mais naturais e caseiros, até pela questão económica ;)
      Bem-vinda ao Fairy Style!! Já andei pelo Avec Veritas :) e estou a gostar bastante, parabéns!

      Beijinhos***

  2. Uma boa dica! Vou experimentar. Bjs

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.123 outros seguidores

