Comidinhas boas, directamente do Brasil

Sou uma gulosa por comida boa, e como diz a minha mãe “adoro uma novidade”. Nesta minha última ida ao Rio, descobri mais dois pratos simplesmente fantásticos, e deliciosos, de ficar com água na boca, mesmo!! Também houve os habituais: rodízio, sushi (bem brasileiro rsrs), rabada…e muito mais que nem vale a pena lembrar, para não aumentar a saudade e o apetite.

Assim sendo, apresento-vos as novidades que conheci no calorzinho (e alguma chuva) do Rio de Janeiro!

A moqueca é um prato baiano, gostoso e rico em sabores. Excelente para quem gosta de peixe ou marisco. Não vale a pena falar muito sobre esta riqueza gastronómica, o melhor mesmo é provarem logo que possam.

Acompanhado com arroz branco bem solto, pirão (é um creme feito no caldo de cozer o peixe), farofa e farofa com azeite de dendê (uma espécie de óleo de palma).

Outra das delícias – camarão na moranga!! Oh meu Deus, que saudades (é o mal de fazer post’s de coisas que já passaram, ainda por cima as saudades estomacais são penosas ehehe).

A moranga é uma qualidade de abóbora, em que se faz este prato, aproveitando a abóbora que se retira para colocar os restantes ingredientes. Além do camarão, o queijo catupiry dá a este prato um sabor divinal. Se forem como eu que adoram camarão, e não gostam menos de queijo – este é um prato a experimentar!

Estas delícias foram degustadas no restaurante Azul marinho, que fica no Arpoador, na Avenida Francisco Bhering. Ainda por cima a vista é magnífica…

Vista da nossa mesa.

Também vos aconselho outras delícias como o pão de queijo, que é um excelente lanche.

Espero que tenham gostado.

Bela♥

Fontes: imagens reprodução e Fairy Style

Publicado por thefairystyle

Uma curiosa no geral, atenta e amante de ideias no particular. Adoro roupas, sapatos, cosméticos, viagens e malas, muitas malas :) para ter tudo bem junto de mim. A curious in general, and particularly attentive ideas lover. I love clothes, shoes, cosmetics, travel, etc.

4 opiniões sobre “Comidinhas boas, directamente do Brasil

      1. 🙂 A Minha Bimby também faz pão de queijo e moqueca de camarão … nunca experimentei …. mas um dia hei-de fazer e depois conto-te como ficou! hehehe 😉

      2. Que bom Ju, realmente essa máquina faz tudo 😉 estou quase com vontade de comprar, mas tem cá um preço!! :O mas quem sabe um dia 🙂 depois tens de contar como correu, eu sou louca por pão de queijo, é mesmo bom!

        Estou a ver se dou uma volta à tua frase 🙂 ehehe

        Beijinhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: