Pausa saudável

img_5958Olá! Venho falar das pausas para “petiscar” alguma coisa, que conforte o nosso corpo e a alma. A gravidez tem destas mudanças, mudámos muitas vezes a maneira de pensar os nossos hábitos, por mais básicos e rotineiros que sejam. As pausas para o lanche da manhã e da tarde, passaram a ser mais cuidados e a escolher melhor o que comer, de forma a que me alimente a mim mas acima de tudo ao bebé. Assim sendo, trago aqui o que habitualmente levo comigo para lanchar.

Lacticínio – iogurte líquido ou sólido (uma a duas porções diárias), porque o nosso corpo necessita de uma quantidade diária de cálcio, importante para o bebé e também para manter os nossos níveis saudáveis.

Fruta + hidrato de carbono – desde que soube que estava grávida, a minha vontade por fruta só aumentou com o tempo. Sabe-me muito bem e prefiro sempre as frutas de época, por serem mais naturais e saborosas. Devido aos açúcares “rápidos” da fruta, é importante juntar um hidrato de carbono (bolacha, pão, etc) para fazer com que a absorção destes açúcares seja absorvida de forma mais lenta e a sensação de saciedade seja mais prolongada, ao mesmo tempo que o nosso organismo não absorve tão rapidamente os açúcares. Isto é uma explicação bem simplória, não tenho formação na área e é a minha experiência que estou a falar, com base naquilo que vou aprendendo e lendo.img_5960Água – os 2 litros diários são uma ‘regra’ que instituí desde o início. Claro que há dias que não é de todo possível, mas tento ao máximo manter este foco na água, tão importante para ambos. Notei desde o início mudanças significativas no meu organismo (cheguei mesmo a perder 2 kg, que acredito que tenham sido de retenção de líquidos que tinha no meu corpo). Agora com o tempo mais frio, podem sempre optar pelos chás: sabem bem e aquecem!

img_5969Ameixas secas – algumas das vantagens deste fruto: alívio da indigestão; propriedades antioxidantes; reforça o sistema imunitário; a saúde cardiovascular; altamente vitanimica (vitamina A, C, K, B1, B2, B3, B6, E, Potássio, Fósforo, Magnésio, Ferro, Cálcio e Zinco), etc. Além destas e outras propriedades, como é uma fonte de fibra natural, para todas aquelas grávidas (e não grávidas) que passam por obstipação, a ameixa é um excelente aliado pela sua quantidade de fibra. É um excelente snack para levar connosco.

Espero que tenham gostado destas pequenas dicas, caso tenham outras relativamente a este assunto, partilhem! Todas as informações são preciosas.

Bela♥

Fontes: imagens Fairy Style

Produtos: bolachas Marinheiras (à venda no Continente, na ÁreaViva).

Deixe uma Resposta

