De volta e de coração cheio

Olá! Um olá imenso porque já não passo por aqui há imenso tempo, há tanto que até parece que já nem sei escrever e pensar direito. O último mês foi vivido a 1000%. Tudo tão diferente, tão absorvedor que o dia e a noite passaram a ser quase iguais devido às novas rotinas, as refeições é por turno e sem nenhum horário. Tirando o tempo, descobri também que todas as frases feitas, fazem TODO o sentido: é o maior amor do mundo, viver com o coração fora do peito, não há dor quando olhas para um filho, o ver nascer um filho é algo mágico e indescritível, etc etc. É tudo verdade, e muito mais!! É impossível explicar como um ser tão pequeno pode nos cativar e mudar a vida por completo.

O parto foi um turbilhão de sentimentos físicos e emocionais. Toda a preparação que possamos fazer, parece desaparecer em fracções de segundos quando estamos perante o momento propriamente dito. Houve muita dor, muito pensamento “não me meto noutra!”, muita ansiedade que terminou em choro, sorte que as hormonas desculpam tudo! O momento D aconteceu e tal como se diz, os medos e as dores passam a voar mal vemos aquela carinha a olhar para nós – tanto emoção que até agora os meus olhos se turbam de lágrimas – o meu bebé que comigo andou por estes longos meses, agora está aqui, a explodir de vida e é nosso! A nossa marca neste mundo, o nosso principal legado…um Ser único.Claro que nem tudo são rosas e as dores lá acabam por aparecer, bem como as cicatrizes físicas, mas sinceramente fiquei espantada comigo e com a minha rápida recuperação. Ah, afinal os produtos ajudam a prevenir as estrias, a barriga vai encolhendo é só darem tempo ao tempo e também, amamentar ajuda! Mas voltando ao pós-parto, foi rápido – ou se calhar eu é que nem pensei no assunto – que nem cinta comprei, nem cremes apliquei nos primeiros tempos (vejam só o drama do momento!). Passados quase 3 dias, lá saímos da maternidade, aliás, quero agradecer a todo o pessoal que me acompanhou na ULSAM em Viana do Castelo porque foram sempre incansáveis apesar do momento de babyboom da semana em causa, já que ele era grávidas por todo o lado! O chegar a casa é algo que tanto desejámos, mas ao mesmo tempo também chegam aquelas novidades todas: cuidar do bebé sem conselhos profissionais, a descida/subida do leite (momento tenso em que recomendo a todas as futuras mamãs a terem uma bomba de tirar leite porque simplesmente ajuda imenso! Para mim salvou-me porque nem as idas para o chuveiro de água quente ajudam assim tanto), e depois o meu maior drama no momento, ouvir um bebé a chorar e tentar fazer de tudo e parece que nada surte efeito. Mas acreditem, todos estes dramas passam! Ok, o choro nem por isso…

Estou a iniciar esta maravilhosa viagem e agradeço desde já a todos aqueles que a fazem comigo desde o primeiro momento, aqui pelo blogue e também pelas redes sociais, no Facebook e Instragam.

Bela♥

Fontes: imagens Fairy Style

4 thoughts on “De volta e de coração cheio

Deixe uma Resposta

