Yoga time

Nem só de maternidade se está a resumir a minha vida (tirando as primeiras semanas com o babyG em que tudo se passava no quarto e montámos um pequena zona de guerra, com fraldas, bomba de leite e outros acessórios, nunca esquecendo as toneladas de comida, sim porque desde que fui mãe virei uma glutona! A sério mesmo, não tenho estômago, tenho uma dispensa. Mas passando isso à frente, vamos a algo sobre bem estar.

Cada vez mais procuro algo que me faça sentir bem, não só fisicamente mas também a nível mental. Tenho seguido alguns canais de YouTube de música indiana de Yoga, porque adoro e relaxa-me imenso e andei a pesquisar sobre posturas/”exercícios simples” para fazer, mesmo quando se tem pouco tempo! Encontrei um artigo com algumas posturas de Yoga a fazer para melhorar a circulação. Assim sendo, aqui vão as ideias para posturas que melhoram a circulação do nosso corpo, ao mesmo tempo que ajudam a nossa mente a se focar em algo relaxante.Deitada no chão, tentar tocar com a mão no polegar do pé. Ajuda a alongar, criando uma sensação de calor por toda a perna que está a ser alongada. Para quem não consegue chegar ao dedo, podem optar por utilizar uma banda elástica ou algo como uma toalha que faça o mesmo efeito.
Variante do exercício anterior.
Uma das posturas básicas do Yoga e também uma das mais completas. Todo o corpo é alongado, sendo por isso considerada uma das posturas mais completas. Devem ter em atenção que têm os pés e as mãos bem “colados” ao chão para que o alongamento seja bem feito. Colocar as mãos bem abertas à altura dos ombros, com os dedos bem abertos e empurrar contra o solo, bem como os pés.

Chama-se Viparita karani e apesar de na foto ter este pedaço de madeira, podemos fazer esta postura usando uma parede para fazer este alongamento. Esta postura utiliza a força da gravidade para estimular a circulação corporal.Esta postura chama-se Urdhva Mukha Paschimottanasana e a sua função é alongar toda a zona posterior das pernas.Umas das posturas mais terapêuticas do Yoga que ajuda a relaxar o corpo e melhora a circulação.
Finalizamos com uma postura que beneficia o equilíbrio, aumenta a circulação sanguínea nas extremidades inferiores do nosso corpo e na zona pélvica.

Espero transmitir ideias boas para podermos ter um corpo mais são e feliz.

Bela♥

Fontes: imagens e matéria HOLA

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