Limpeza diária do baby

Antes do nascimento deste meu amor maior, deste meu príncipe lindo, tinha imensas ideias projectadas na minha cabeça, nomeadamente o uso de produtos o mais naturais possível. Se ainda se lembram, comprei como kit de limpeza a linha da Weleda de calêndula (falei aqui), e tal como seria esperado comecei aplicar mal dêmos o primeiro banho em casa. Ainda não acredito que tenha sido apenas os produtos da Weleda – acima de tudo o óleo de banho – que tenha provocado uma espécie de reacção na pele, deixou-a seca e de aspecto avermelhado. Perante isso resolvi mudar radicalmente e optar por marcas “de bebé” já bem conhecidas.A escolhida foi a Uriage, mas não foi aleatória. Com a preparação para a chegada do bebé recebi enumeras amostras dos mais diversos produtos, das mais diversas marcas e após o que me aconteceu com a Weleda, resolvi primeiro testar e só depois comprar – isto da pele dos bebés é um caso sério! Desta forma “montei” a sua linha de limpeza com os seguintes produtos:

(na primeira foto, da esquerda para a direita)

1ére crème lavante da URIAGE: é um creme sem sabão com um cheiro bem delicado e de bebé. Ao mesmo tempo que limpa a pele também a nutre, algo bem importante para uma pele tão delicada de um recém-nascido: com 1/3 de leite nutritivo, o creme preserva o filme hidrolipidico, respeitando perfeitamente o equilíbrio cutâneo bem como os efeitos secantes da água calcária. Comprei a versão doseador de 1 litro, bem prática e fácil de usar.

ABCDerm solução micelar da Bioderma: para a muda da fralda utilizo o sistema de compressas de não tecido (do Continente ou da Wells) embebidas nesta solução micelar. Desta forma a pele é limpa sem ser agredida, já que esta solução é à base de água: limpa, descongestiona, acalma e refresca; respeita o equilíbrio da pele, mesmo das mais frágeis; higiene suave: limpa e protege o filme hidrolipídico e amacia a pele; excelente tolerância (cutânea e ocular) e segurança. Não tem álcool nem sabão, com um perfume bem delicado.(da esquerda para a direita)

1ére liniment oléothermal da URIAGE: para as limpezas de fralda mais complicadas, o óleo termal de linimento é excelente porque limpa sem agredir ao mesmo que nutre muito a pele. Basta uma pequena quantidade numa compressa de não tecido e a limpeza é feita de forma bem suave. A sua composição tem água termal e agentes hidratantes: enriquecido com óleos vegetais, o linimento forma um filme protector e isolante à superfície da pele que protege o rabinho e previne vermelhidões.

1er lait hidratant da URIAGE: de fácil aplicação deixa a pele instantaneamente suave e cuidada, além de que adoro o cheiro delicado a bebé comum a esta linha (e eu que dizia que não ia ligar nada a estas coisas). Com água termal, glicerina, manteiga de karité com associação de aloé vera, protege, hidrata e acalma a pele delicada dos nossos rebentos.

1ère eau nettoyante da URIAGE: uso esta água de limpeza em formato de amostra para a limpeza do rosto e pescoço, que facilmente precisam de um cuidado extra devido às babas e ao suor, por isso anda sempre por perto. Pode ser aplicada no corpo e tal como a da Bioderma também pode ser usada na muda da fralda.

Nutratopic Pro-AMP creme de rosto da ISDIN: este creme comprei-o também em SOS quando o meu bebé teve imensas borbulhas – o que a Pediatra e Médica de família me explicaram que era o chamado eritema tóxico comum nos bebés recém-nascidos – e por ser um creme para pele atópica seria seguro e sem probabilidade de fazer algum tipo de reacção má. Foi remédio santo! Segundo a marca este creme ajuda a acalmar e aumenta as defesas da pele: mantém e melhora a hidratação da pele, evita a perda transepidérmica de água (TEWL), facilita a penetração dos ingredientes activos e protege de agentes externos graças à acção humectante da glicina e da manteiga de karité.

Nutraisdin ZN 40 creme de muda da fralda da ISDIN: foi mais um dos produtos SOS, a quando de uma assadura com corte provocado pela fralda que infelizmente vi tarde demais. Além de proteger e hidratar esta zona sensível dos bebés, protege: graças ao seu conteúdo em 40% de óxido de zinco, proporciona uma protecção muito eficaz. Também é útil em períodos prolongados de uso da fralda (por exemplo, durante a noite), que podem propiciar o aparecimento de irritações.

Nourishing shampoo da NAÏF: apesar do meu bebé ter nascido com algum cabelo, este foi gradualmente caindo, mas mesmo assim comprei um shampoo para o seu delicado cabelo e pele. Li imensas coisas positivas sobre esta marca sueca que além de tudo, tem uma fórmula que respeita a pele delicada: sem parabenos, com PH neutro, hipoalergénico, sem PEG e SLS, etc.

Desculpem lá a extensa lista mas queria mesmo falar sobre o que anda cá por casa no dia-a-dia. Num próximo post vou-vos falar de dois produtos para pele atópica que usei também, principalmente na fase mais aguda da reacção da pele do babyG. Sobre os produtos da Weleda, irei os usar lá mais para a frente, até porque acredito que tenha sido uma conjugação de factores e não os produtos em si.

Bela♥

Fontes: imagens Fairy Style

Anúncios

2 thoughts on “Limpeza diária do baby

  1. Ana Cristina diz:

    Também tinha ideia de utilizar o mínimo de produtos e o mais naturais possível mas, quando o rapaz nasceu e teve que ir para a neonatologia já não pude levar nada de produtos… Além disso não é que tenha pele atópica mas é muito seca e sensível por isso rapidamente percebi que tinha que utilizar outros produtos…
    Ainda experimentei essa linha da Uriage que tem um cheiro divinal mas também não hidratava o suficiente. Utilizo a linha Baume AP da La Roche Posey. Desde que passei para estes produtos acabaram-se os problemas de pele seca, sensível ou descamaria! Utilizo ainda o cicalfate da Avene no rabinho e nos arranhões… Para limpar as fraldas apenas água e compressas!

    • thefairystyle diz:

      Pois, as nossas ideias mudam rapidamente mal eles chegam e as suas necessidades são as suas e nós temos de adaptar tudo para que eles se sintam bem. Não conheço esse da La Roche Posay, mas já fica a dica porque para já esta linha da Uriage funciona mas a pele dos bebés parece mudar rapidamente, pois já usei cremes para pele atópica nele da ISDIN e depois felizmente ficou bem melhor e já pode mudar para esta da Uriage, apesar de ainda não ter voltado para a da Weleda, só mesmo quando ele já for maior.
      Obrigada pela dica do cicalfate que já anda cá em casa para a recuperação da pele das mãos quando o Inverno a seca muito. Usas água água? Ou estas águas de limpeza?
      Obrigada mesmo 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s