O cabelo no pós-parto

Olá. Voltamos com um tema relacionado com este fantástico mundo que é o da maternidade, desta fez falo-vos sobre o cabelo, ou melhor, sobre a sua perda. Mais ou menos logo a seguir ao parto a minha queda de cabelo começou e nunca mais parou. Tal como toda a gente me diz, é normal e faz parte desta fase meio descontrolado de hormonas e mais hormonas, mas parece não ter fim.

Dou por mim a entupir o ralo principal da casa de banho, a espalhar como se fosse pó, cai por todo o lado. A única vantagem que tenho? Felizmente sou uma cabeluda nata! Há aqui matéria-prima para dar e vender, e segundo me disse uma cabeleireira, parece cair em proporção ao que se tem, por isso: aspirador aguenta!!

Quem sabe de alguma receita/produto milagroso que ajude nesta temática e possa ser tomado por quem amamenta? Mal saiba de alguma coisa ou algo que ajude, partilharei. Por enquanto, vou enchendo o chão de cabelos fortes e grossos!

Bela♥

Fontes: imagem PEXELS

8 thoughts on “O cabelo no pós-parto

  1. thedailymiacis diz:

    Existe algumas máscaras naturais que podes colocar não tendo engolir nada. Existe também um medicamente que é usado por pessoas que estão a fazer quimioterapia e não podem tomar mais remédios, que é de colocar no couro cabeludo. Sei que faz milagres já me contaram.

  2. A Casa d'Ella diz:

    Olha, o meu caiu tanto, taaaanto que acabei por ganhar coragem e aproveitei para fazer um corte radical. Sei que não é opção para toda a gente mas se alguma vez pensaste nisso, aproveita agora :)*

    • thefairystyle diz:

      Se já pensei!! Muitas vezes, mas o meu cabelo é muito difícil e ficaria tipo vassoura, porque estava mesmo a pensar em algo bem radical, já agora adoro o teu 🙂 Mas no meu cabelo ia ficar uma miséria e ainda demora para crescer :/

      • A Casa d'Ella diz:

        Obrigada! Re certeza que não vai ficar como dizes. Eu achava que o cabelo curto ya ficar me muito mal mas o resultado nunca é igual ao que visualizamos. Está sempre arranjado, é muito prático e se cai como caia, pelo menos, não vejo Heheh. Beijinhos e força

      • thefairystyle diz:

        Isso é verdade, pode cair que já não se dá tanto por ela 🙂 eheheh
        Estou tentada, aliás como sempre porque adoro o cabelo curto, acho que dá bem mais personalidade ao rosto de uma mulher, fica mais sofisticada. Mas tenho mesmo de ponderar bem porque depois “não há cola” eheheh
        Obrigada pelo apoio, pode ser que me aventure 😉
        Beijinhos!

Deixe uma Resposta

