O encantado mundo de Sofia

Olá. Depois de muitos meses sem partilhar com vocês os blogues, mas acima de tudo as bloggers que eu admiro e sigo, hoje trago-vos alguém muito especial, que fez parte do meu passado académico e que me acompanha neste mundo blogosférico. Dona de uma beleza delicada e feminina, aplicada e sem dúvida uma mulher que…

Olá. Depois de muitos meses sem partilhar com vocês os blogues, mas acima de tudo as bloggers que eu admiro e sigo, hoje trago-vos alguém muito especial, que fez parte do meu passado académico e que me acompanha neste mundo blogosférico.

Dona de uma beleza delicada e feminina, aplicada e sem dúvida uma mulher que não diz que não a um desafio…apresento-vos a Sofia, do Sofia’s Whispers.

30258_457041517221_765353_nA Sofia foi minha colega de turma na Universidade do Minho, onde frequentamos a licenciatura em Relações Internacionais (ainda na versão longa, antes da abreviação do Processo de Bolonha). De olhar tranquilo, presença e voz firme, a Sofia sempre foi das ideias de colega de sucesso, a qual tinha tudo para dar certo…e deu mesmo.Hoje continua linda e a mesma profissional de sempre, e isso incluí a sua vertente bem forte de blogger. Além de ser uma fiel RI, sendo uma verdadeira viajante com alma nos quatro cantos do mundo.15218207_10155555358942222_501310677_nO Sofia’s Whispers não é daqueles blogues “porque sim”. Não é daqueles blogues que vive de patrocínios e produtos oferecidos, mas sim de carácter e de assuntos que interessam e que fogem das mesmices que cada vez mais se encontram, sejam eles pessoais ou altamente promovidos por agências de publicidade.

15225223_10155555358317222_501909613_oÉ um espaço que nos permite encontrar carinho, pensamentos e sugestões fora do habitual, que nos fazem pensar um pouco “fora da caixa” que nos podem levar facilmente a coisas que com o turbilhão do quotidiano acabamos por nem dar muita atenção.

dsc_0010Além disso é uma artesã que leva à letra o DIY, com requintes de planear e criar como uma profissional. No seu blogue podemos encontrar enumeras ideias e sugestões para as mais diversas partes da casa, costura ou até mesmo criações mais artísticas.

img_1314Porque um blogue para mim é isso mesmo: um espaço virtual com ‘calor humano’, com o toque e a subtileza de nos fazer pensar, nem que seja sobre a coisa mais simples da vida. Então vamos à entrevista que gentilmente a Sofia deu a este espaço, que desde já agradeço.

Nome: Sofiad4g_0619Profissão/trabalho: Gestora de eventos, coach, personal assistant, supervisora, gestora financeira, gestora de emoções, enfermeira, professora, decoradora, conselheira, crafter, human development researcher, nutricionista… Shift: 24 horas/dia = Mãe a tempo inteiro.

thumb_img_0629_1024Onde moras: Desde o inicio do ano, em Doha, Qatar.
Onde adorarias morar: Vou adorar morar em qualquer sitio que me esteja destinado. Tenho conversado com uma fatalista, dentro de mim, e cada vez me faz mais sentido o discurso que “ela” tem comigo.dsc_0019Vício (s) bom (s): Sou adepta de destralhar, descobri que é absolutamente libertador desfazer-me de coisas que já não têm utilidade. Contudo, olho sempre duas vezes para elas antes da despedida final, pois adoro repensar uma nova vida para velhos objectos.
Vício (s) mau (s): Dificuldade em dizer “não”.
Algo que não suportas: Snobismos.

15271313_10155555364457222_429601371_oAlgo que adoras/fascina: Decoração nórdica, countryside e vintage. E nada me fascina mais do que a Mãe Natureza.
dsc_0053-copia
Look perfeito: Gosto de elegante, prático e acima de tudo, confortável. A minha imagem de marca poderia muito bem ser: Jeans brancos, sabrinas e uma blusa mais delicada. Adoro padrões coloridos, neutros e cores pastel. Não sou adepta de preto. Os acessórios complementam sempre o look.

15310287_10155555358902222_400653762_nNão vives sem (material): O conforto do meu lar.dsc_0010-1Perdes a cabeça por (comida, moda, beleza, etc): Tecidos e scrap papper.
Sonho de consumo: Home appliances.
Ritual de beleza: Geralmente não uso maquilhagem no meu dia-a-dia, porém aplico todos os dias, religiosamente, os meus cremes de dia, noite e contorno de olhos.
Produto de beleza top: Météorites Base, da Guerlain.

collage-1O que te inspira: A minha família.
Uma mulher poderosa tem de ter… Personalidade. Auto-conhecimento. Aceitação.
Mulher poderosa: A minha mãe. Não conheço nenhuma outra mais poderosa à face da terra.collageFérias de sonho em… Qualquer lugar. Adoro viajar. O único requisito: Tem que ser um país que me inspire segurança.collage-1Como nasceu o Sofia’s Whispers? O Sofia’s Whispers nasceu com a minha maternidade. Sou uma pessoa introvertida. (Nota: Introvertido não é sinónimo de tímido, como às vezes as pessoas pensam). Consigo fazer conversas de circunstância, mas sinto-me, verdadeiramente, cansada depois dessas sessões. O silêncio é, para mim, fundamental. Ajuda-me a organizar os pensamentos, que me parecem sempre demasiado complexos, e a equilibrar-me novamente. Escrever, sempre foi portanto, a minha forma de comunicar predilecta. É menos superficial, mais intimista, profunda e ponderada.
Pessoalmente, falarei de tudo e mais alguma coisa, interessar-me-ei genuinamente por tudo o que a outra pessoa disser, mas terei muita dificuldade em me colocar no centro da discussão.
Blogar é o escape perfeito para a minha necessidade de comunicar-“me”, de uma forma menos pesada para mim.

Suspeita para falar, a Sofia é daquelas pessoas que além de prendada, versátil e fortemente empenhada em tudo aquilo que faz, é ainda uma pessoa de uma serenidade e credibilidade desconcertantes. Num mundo cada vez mais “torto” em que tudo parece ser patrocinado e comprado, encontrar genuinidade é algo de se louvar.

Obrigada Sofia por esta tua entrevista, foi tão bom partilhar aqui um pouco do teu mundo tão rico.

Espero que gostem e já agora, bons preparativos de Natal.

Bela♥

Fontes: imagens Sofia’s Wishpers

Podem seguir a Sofia através do: YouTube, Instragam, Pinterest e Facebook.

Tags:

Leave a comment